(13) 3313-1266

 (13) 98145-3911

Aparelho Autoligável Estético

Dentre os diversos modelos de aparelhos fixos existentes, o aparelho autoligável surge como um sistema de tratamento moderno e repleto de vantagens. Veja a seguir 05 dúvidas comuns sobre os tratamentos feitos com o sistema autoligável.

O que é um aparelho autoligável? 

O aparelho autoligado é um tipo de aparelho ortodôntico que se difere do convencional por ter “portinhas” nos bráquetes que prendem os fios, ao invés das borrachinhas.

O tratamento dói menos?

Por não ter seu fio preso a "borrachinhas" utilizamos forças significativamente menores sobre os dentes e periodonto (gengiva, ossos, ligamentos etc). E sem as "borrachinhas" o atrito não é só menor, mas também contínuo, isso porque as "borrachinhas" se desgastam após alguns dias, fazendo com que a tensão se perca, no sistema autoligado essa tensão se mantém constante e, por isso, os dentes se movimentam de forma mais constante e suave.

É mais rápido?

Segundo pesquisas a utilização adequada do sistema autoligável reduz o tempo do tratamento. Esse fato ocorre porque com uma tensão mais constante e o uso de fios themoativos (ativados pelo calor da boca) é possível agilizar a movimentação dos dentes e da arcada dentária e, consequentemente, diminuir o tempo do tratamento.

O sistema autoligável realmente diminui a necessidade de extrações?

Sim. Com o emprego das forças leves oriundas dos braquetes autoligáveis e dos fios termoativados conseguimos grandes expansões transversais dos maxilares. Com isso, obtemos o espaço necessário para eliminarmos os apinhamentos sem a necessidade de extrações dentárias. Porém, existem algumas excessões, os casos devem ser analizados individualmente pelo ortodontista após um criterioso exame clínico e radiográfico.

Existem limitações em relação a idade dos pacientes para usarem este tipo de aparelho ortodôntico?

Não. Como o sistema autoligável usa forças biologicamente mais leves podemos usá-lo desde a dentição mista (pré-adolescentes), nos dentes de leite (crianças), até os pacientes da terceira idade.

É mais caro?

Não. O investimento é preço de mercado como nos tratamentos ortodônticos convencionais porém, as maiores vantagens não são financeiras e sim clínicas como:

- SER RÁPIDO

- CONFORTÁVEL

- COM MENOS CONSULTAS

- EXCELENTES RESULTADOS ESTÉTICOS

- SORRISOS MAIS HARMÔNICOS!

Dr Victor Hugo - Bertioga

CLÍNICA ODONTO V - Desde 2012 em Bertioga

Saúde | Estética | Cirurgião dentista | Beleza 

Clínica Odonto V - CRO-CL 17197
RT Victor Hugo Gonçalves da Silva
Cirurgião-dentista clínico geral
CRO-SP 101.662